Armin Meiwes: O Canibal de RotemburgoEm 2001, o alemão Armin Meiwes achou na internet um lugar onde ele se sentiria menos solitário falando sobre suas fantasias com canibalismo. No mesmo ano, ele achou alguém disposto a realizar todos os seus fetiches, voluntariamente.
Leia maisUm criminoso que assassinou diversas mulheres, mobilizou milhares de policiais em sua busca, e mesmo assim, levou mais de 30 anos pra ser encontrado. Conheça a história do Estrangulador de Hwaseong, o serial killer mais temido da Coreia do Sul.
Leia maisNo episódio de hoje a gente conta de um caso brasileiro que aconteceu tem mais de 20 anos, mas que até hoje faz parte do imaginário popular.O Maníaco do Parque: um dos serial killers mais conhecidos do país, que agia nos anos 90.Ele atraía mulheres para o Parque do Estado, na Zona Sul de São Paulo, e depois as agredia, abusava, assassinava, e até praticava necrofilia.
Leia maisBrígida é uma cidade no sul do Brasil com muita influência ucraniana. Um ritual pagão antigo foi banido depois de uma morte misteriosa. No episódio de hoje falamos sobre a série Desalma, que tá disponível no Globoplay.
Leia maisA Marielle foi uma liderança nascida e criada na favela. Em 2016 foi eleita a vereadora com 46 mil votos, sendo a quinta mais votada.Em sua carreira política, foi reconhecida internacionalmente por ONGs pelas formulações de projetos de leis e pautas em defesa dos direitos da população LGBTQI e das mulheres pretas e faveladas.Em 2018 a Marielle Franco foi executada enquanto estava voltava de um evento. O motorista do carro, Anderson Gomes, também morreu.No episódio de hoje, fizemos um breve resumo sobre a história dela e depois conversamos com um dos autores do livro Mataram Marielle, a Vera Araújo.
Leia maisNos anos 70, na Califórnia, um homem ficou conhecido por entrar na casa de mulheres, estuprar e bater nelas, as deixando pra morrer. Ele ficou conhecido como Bedroom Basher e só foi pego mais de 15 anos depois dos crimes, por causa de testes de DNA.E a Mabê trocou altas ideias com a professora Nicole. Se vc tb quer fazer aulas de inglês, vem de Cambly!
Leia maisA Sonja Farak, que era química, se viciou em metanfetamina, e muitas vezes trabalhava drogada. E o que ela precisava fazer era confirmar o que eram as substâncias apreendidas em ações policiais. Ela acabou roubando muitas dessas substâncias para consumir. E nesse caso a gente tá falando de adulterações que prejudicaram MAIS DE 30 MIL CASOS.Isso foi contado na minissérie documental da Netflix chamada Perícia Viciada, que estreou em abril de 2020.
Leia maisUm serial killer americano atormentou a vida de jornalistas e da polícia nos anos 60 e 70, ele matava pessoas e depois mandava cartas reivindicando os assassinatos. Até hoje sua identidade permanece um mistério.
Leia maisRBG foi um ícone muito importante para o direito das mulheres, e ficou famosa por sua luta ferrenha contra a discriminação de gênero. Conseguiu mudar algumas leis e foi a segunda mulher a atuar na Suprema Corte dos EUA. Ela faleceu recentemente e fica aqui a homenagem ao seu legado: a notória RBG. #notoriousRBG Participação da advogada Cristina Neves da Silva.
Leia maisBrian Wells era um entregador de pizza que um belo dia cometeu um assalto a banco com uma bomba em seu pescoço. Essa história foi só o começo de uma investigação que envolve muitos personagens e reviravoltas. O caso foi contado na minissérie documental Gênio Diabólico, disponível na Netflix, e é o tema desse episódio.
Leia maisBom Dia, Verônica, é a nova série de suspense da Netflix e o Modus Operandi conversou com os autores do livro que deu origem a essa história. Hoje Carol Moreira e Mabê batem um papo com a criminóloga e escritora Ilana Casoy e o escritor Raphael Montes.
Em 2007, aos 16 anos, Jennifer Mee virou notícia no mundo inteiro pq ela tava soluçando sem parar há 4 semanas seguidas. Começaram a acompanhar a vida dela, fizeram vários memes e ela virou tipo uma subcelebridade.3 anos depois, ela foi presa por um homicídio.
Leia maisAtif Rafay e Sebastian Burns foram acusados de triplo homícidio com base em uma confissão que foi conseguida de uma forma bem estranha e que hoje é considerada ilegal. O caso é contado no documentário da Netflix, The Confession Tapes e é o tema desse episódio.
Leia maisEm junho três jovens estavam brincando com um aplicativo de geolocalização que mandou eles para a praia Aiki, que fica em Seattle. Lá, eles encontraram uma mala e acharam que teria dinheiro ou alguma brincadeira.Mas eles encontraram os restos mortais de duas pessoas.
Leia maisMilton Soares de Castro foi encontrado morto em sua cela da Penitenciária de Linhares no ano de 1967. A autópsia concluiu suicídio, o corpo nunca foi entregue à família e sua mãe e irmãos passaram mais de trinta e cinco anos sem respostas. Graças à pesquisa da autora Daniela Arbex, hoje sabemos o que aconteceu com o militante e porquê a Cova 312 intitulou o livro da jornalista. O episódio de hoje é sobre mais um dos crimes ocultados pelos militares na ditadura.
Leia maisA Michelle McNamara tinha um blog chamado True Crime Diary, e lá ela escrevia sobre vários casos de crimes reais, com ênfase nos casos sem solução. Ela era obcecada em estudar a história do Golden State Killer e, se não fosse seu interesse, o caso possivelmente nunca teria sido solucionado.E, para piorar, ela morreu antes de terminar o livro sobre o caso. Mas seu marido e outros amigos não deixaram a história acabar. Joseph James DeAngelo matou 13 pessoas e cometeu mais de 50 estupros, espalhados em pouco mais de uma década.Aos 74 anos, DeAngelo foi condenado a 11 penas consecutivas de prisão perpétua, sem apossibilidade de liberdade condicional.Ou seja, ele passará o resto de sua vida detido.
Leia maisConversamos com o criador do podcast Projeto Humanos, mais especificamente a 4ª temporada que é do Caso Evandro, e ele contou várias novidades e explicações
INÉDITAS.E SURPRESA: esse episódio também está disponível em vídeo no nosso canal no Youtube.
Leia maisO Caso Evandro, que também é conhecido como "As Bruxas de Guaratuba", fala do sequestro e assassinato do garoto Evandro Ramos Caetano no início dos anos 90 na cidade de Guaratuba. O episódio de hoje conta essa história, que voltou a ser falada por conta da estreia da 4ª temporada do podcast Projeto Humanos, do Ivan Mizanzuk. ERRATA: No episódio a gente fala que o Diógenes disse em depoimento que o prefeito Aldo Abagge teve um caso com a sua mãe. Na verdade ele disse que a Dona Celina Abagge teve um caso com seu pai.Obs: Estudamos o caso e vai até o episódio 25 do podcast Projeto Humanos..
Leia maisEsse episódio contém gatilhos de suicídio e por isso não é recomendado para sensíveis a esse tópico. Hoje contamos a história da Michelle Carter, que foi acusada de homicídio culposo depois de mandar várias mensagens pro namorado, Conrad Roy, incentivando ele a se suicidar.
Leia mais