Membro de uma das famílias mais poderosas da Hungria do século XVI, Elizabeth Báthory tinha um interesse macabro: torturava e matava jovens empregadas. Diz a lenda que ela até se banhava com o sangue das vítimas.
Essa é a história da Condessa Sangrenta.
Nos anos 70, Suzanne Sevakis era uma criança pequena que vivia uma vida normal nos Estados Unidos, até que o seu caminho cruzou com o de Franklin Floyd, um perigoso sequestrador. Ele a manteve presa por anos, e gerou um mistério que durou décadas.
Leia maisDennis Nilsen foi um serial killer necrófilo do Reino Unido que convidava suas vítimas para beber na sua casa e elas nunca mais voltavam. Matou ao todo entre 14 e 15 pessoas nas décadas de 70 e 80.
Leia maisGoleiro do Flamengo, Bruno Fernandes era uma estrela em ascensão, cotado até mesmo para a Copa do Mundo. Mas após conhecer a jovem Eliza Samudio, a história dos dois mudaria para sempre.
Leia maisEm 1982 a vida de Robert Durst mudou depois que sua esposa, Kathleen Durst, desapareceu. Outros crimes aconteceram anos depois. Ou o milionário era muito azarado, ou algo de estranho estava acontecendo.
Leia maisEm julho de 2012, Skylar, Shelia e Rachel saíram escondidas de casa, mas só duas delas voltaram. As amigas ajudaram os pais e a polícia na investigação, só que elas já sabiam onde o corpo estava o tempo todo.
Leia maisEm 2007, a família McCann foi tirar férias com os três filhos na Praia de Luz, em Portugal, mas acabou voltando para casa sem um deles. A Madeleine, de quase 4 anos, desapareceu do quarto do hotel enquanto os pais jantavam e não foi encontrada até hoje. Existiram muitos suspeitos e recentemente um novo homem começou a ser investigado.
Leia maisVítima de uma infância sofrida, Gary Heidnik cresceu e se tornou um adulto obcecado com a ideia de criar uma família. O problema foi quando, pra cumprir esse propósito, ele começou a sequestrar mulheres. Ele ficou conhecido como o Cordeiro Assassino.
Leia maisVocê sabia de onde vem o nome HALLOWEEN? E da onde veio esse negócio de se fantasiar? E pedir doce na casa dos outros? Hoje a gente explica tudo isso e ainda bate um papo super legal com a Bel Rodrigues sobre terror.
Leia maisNa madrugada do dia 2 de fevereiro de 1959, alguma coisa assustou um grupo de 9 esquiadores soviéticos para fora de sua barraca, no meio do mais tenebroso inverno siberiano. O que aconteceu é um mistério que permanece até hoje.
Leia maisHenry Lee Lucas era suspeito de um único assassinato quando resolveu reivindicar a responsabilidade por centenas de outros crimes. Rapidamente, ele se tornou protagonista de uma trama que envolveu a mídia, a polícia e a justiça. Essa é a história do assassino confesso.
Leia maisEm 1957, uma mulher chamada Bernice Worden desapareceu de sua loja, deixando pra trás apenas uma poça de sangue. A última pessoa que a viu viva foi Ed Gein, e quando a polícia chegou na casa dele, percebeu que estava diante do quebra-cabeça mais macabro do mundo.
Leia maisA primeira história é a do Nathan Robinson, um rapaz que aos 27 anos foi preso na Inglaterra por ter matado o pai e escondido o corpo de uma maneira… criativa.
A segunda história é a do AMBER Alert, sistema de alerta que ajuda a polícia dos Estados Unidos a localizar crianças desaparecidas de um jeito mais rápido. E como ele nasceu por causa de uma criança de 9 anos no Texas
E a terceira história é um caso brasileiro: O Maníaco da Cruz, um dos serial killers mais jovens que já falamos aqui. Aos 16 anos, ele causou pânico no MS matando pessoas e deixando bilhetes e símbolos religiosos.
Leia maisEm 2017, o japonês Takahiro Takahiro usou o twitter para encontrar e atrair jovens que queriam acabar com a própria vida. Só que ele mesmo queria fazer isso pra elas. Essa é a história do Assassino do Twitter.
Leia maisEm 2004, Lisa Montgomery foi presa por assassinar da forma mais brutal Bobbie Jo Stinnett, de 23 anos, no Missouri - EUA. Ela chegou às manchetes em 2020 por estar prestes a se tornar a primeira mulher executada - por execução federal - nos Estados Unidos em 67 anos.
Leia maisRBG foi um ícone muito importante para o direito das mulheres, e ficou famosa por sua luta ferrenha contra a discriminação de gênero. Conseguiu mudar algumas leis e foi a segunda mulher a atuar na Suprema Corte dos EUA. Ela faleceu recentemente e fica aqui a homenagem ao seu legado: a notória RBG. #notoriousRBG Participação da advogada Cristina Neves da Silva.
Leia maisHoje vamos contar a história de um pedófilo que infernizou a vida de uma família, sequestrou a filha deles DUAS vezes, e criou toda uma história sobre alienígenas e missões de outro planeta para convencer a criança que ela precisava ter um filho dele para salvar o mundo. E fez tudo isso sendo o vizinho amoroso da família. A história é retratada no documentário “Sequestrada a Luz do Dia” na Netflix.
Leia maisConversamos com o criador do podcast Projeto Humanos, mais especificamente a 4ª temporada que é do Caso Evandro, e ele contou várias novidades e explicações
INÉDITAS.E SURPRESA: esse episódio também está disponível em vídeo no nosso canal no Youtube.
Leia mais