Caso Bizarro #08 - A morte de Lady Di

Lady Diana era perfeita à sua maneira: dedicava-se às causas sociais, era um ícone fashion e uma mulher inspiradora.Mesmo com as polêmicas do seu casamento com o Príncipe Charles, e depois do divórcio, ela continuou sendo amada e perseguida pela mídia.Em 1997 ela sofreu um acidente de carro com seu então namorado e não sobreviveu. E então vieram as teorias da conspiração. Ela morreu por acidente... ou sua morte foi encomendada? Há quem ache que a morte era conveniente pra Família Real. No episódio de hoje a Mabê conta pra vcs a história sobre a morte da Lady Di e suas teorias.

Leia mais
#48 - Maníaco do Parque: O Serial Killer brasileiro

No episódio de hoje a gente conta de um caso brasileiro que aconteceu tem mais de 20 anos, mas que até hoje faz parte do imaginário popular.O Maníaco do Parque: um dos serial killers mais conhecidos do país, que agia nos anos 90.Ele atraía mulheres para o Parque do Estado, na Zona Sul de São Paulo, e depois as agredia, abusava, assassinava, e até praticava necrofilia.

Leia mais
#46 - Quem mandou matar Marielle?

A Marielle foi uma liderança nascida e criada na favela. Em 2016 foi eleita a vereadora com 46 mil votos, sendo a quinta mais votada.Em sua carreira política, foi reconhecida internacionalmente por ONGs pelas formulações de projetos de leis e pautas em defesa dos direitos da população LGBTQI e das mulheres pretas e faveladas.Em 2018 a Marielle Franco foi executada enquanto estava voltava de um evento. O motorista do carro, Anderson Gomes, também morreu.No episódio de hoje, fizemos um breve resumo sobre a história dela e depois conversamos com um dos autores do livro Mataram Marielle, a Vera Araújo.

Leia mais
#45 - The Bedroom Basher: O homem que batia, estuprava e matava

Nos anos 70, na Califórnia, um homem ficou conhecido por entrar na casa de mulheres, estuprar e bater nelas, as deixando pra morrer. Ele ficou conhecido como Bedroom Basher e só foi pego mais de 15 anos depois dos crimes, por causa de testes de DNA.E a Mabê trocou altas ideias com a professora Nicole. Se vc tb quer fazer aulas de inglês, vem de Cambly!

Leia mais
#44 - Sonja Farak: a química que trabalhava drogada e prejudicou 30.000 casos

A Sonja Farak, que era química, se viciou em metanfetamina, e muitas vezes trabalhava drogada. E o que ela precisava fazer era confirmar o que eram as substâncias apreendidas em ações policiais. Ela acabou roubando muitas dessas substâncias para consumir. E nesse caso a gente tá falando de adulterações que prejudicaram MAIS DE 30 MIL CASOS.Isso foi contado na minissérie documental da Netflix chamada Perícia Viciada, que estreou em abril de 2020.

Leia mais