Em 1937, os irmãos Sebastião e Joaquim Naves levavam uma vida tranquila em Araguari, interior de Minas Gerais. Quando o primo deles, Benedito, desapareceu misteriosamente, os Irmãos Naves se tornaram vítimas de uma das injustiças mais conhecidas da história do Brasil.
Leia maisFlordelis se tornou conhecida nacionalmente por adotar dezenas de crianças no Rio de Janeiro. Ao lado de Anderson do Carmo, que entrou na família como um de seus “filhos” e, com o tempo, se tornou seu marido, eles criaram um império. Se tornaram pastores, e Flordelis seguiu carreira como deputada federal. Mas, após o assassinato de Anderson em 2019, segredos e intrigas vieram à tona, mostrando que nem tudo na família era o que parecia.
Leia maisEm 2001, um crime chocou o Brasil. O adolescente Lucas Terra, de 14 anos, desapareceu após ir para um culto em Salvador e seu corpo foi encontrado em um terreno baldio.
A sua família nunca desistiu de buscar justiça para o menino Lucas.
Leia maisA Chicago do início do século 20 era caótica, glamourosa e violenta. Mas dentre vários crimes passionais, um caso se destacou. Tillie Klimek era uma mulher sofrida, imigrante e considerada estranha, mas com a conveniente habilidade de prever quando seus maridos iam morrer.
Leia maisEntre os anos 80 e 2000 diversas jovens desapareceram em uma região entre a França e a Bélgica. Michel Fourniret foi um assassino em série francês responsável pela morte de várias dessas jovens. Ficou conhecido como "O Ogro das Ardenas" ou "A Besta das Ardenas", que era a região em que ele vivia com sua esposa e um filho. O que a polícia não esperava é que ele não agia sozinho.
Leia maisNo início do século XX, Nova York foi assombrada por uma imagem bem nítida e assustadora: um homem idoso, com cabelo e bigode grisalhos que sequestrava crianças e fazia coisas horríveis com elas. Essa é a história de Albert Fish, o Homem Cinzento.
Leia maisO enfermeiro Charles Cullen trabalhou em nove hospitais diferentes ao longo de 16 anos. Mas um rastro de mortes misteriosas mostrou que ele não cumpria seu papel de cuidar bem dos pacientes.
Leia maisSão Paulo, 1994. Uma pequena escola infantil era conhecida por seus funcionários atenciosos e carinhosos, até que uma denúncia virou tudo de cabeça pra baixo e gerou um dos maiores circos midiáticos do jornalismo brasileiro.
Leia maisAcusado de estupro, agressão e canibalismo, Armie Hammer perdeu o posto de galã em Hollywood. O ator de "A Rede Social" e "Me Chame Pelo seu Nome" era tido como um grande nome da indústria, mas simplesmente evaporou após uma série de relatos surgirem na mídia. Com o sobrenome Hammer nas manchetes, até o obscuro histórico da família veio à tona: uma dinastia cercada de privilégio, abuso de poder e impunidade.
Leia maisNos anos 80 e 90 muitas crianças sumiram de forma misteriosa no Maranhão e no Pará. Seus corpos não demoravam muito a serem encontrados, com marcas horríveis de tortura e duas coisas em comum: sempre meninos e emasculados.
Neste episódio falamos sobre os meninos desaparecidos de Altamira e conversamos com o Ivan Mizanzuk, produtor do “Projeto Humanos”, a respeito deste caso e outros projetos dele.
Leia maisJennifer Pan cresceu com pais rigorosos, que tinham grandes expectativas acadêmicas e profissionais para ela. Ao atingir a fase adulta, depois de inúmeras mentiras, ela decidiu que precisava acabar com essa situação de uma vez por todas.
Leia maisDurante a tentativa de prisão de David Koresh, o líder do Ramo Davidiano, o FBI acabou criando um cerco que durou 51 dias. O que era para ser uma operação simples, se transformou em uma tragédia com dezenas de vidas perdidas.
Leia maisEm 2010, a advogada Mércia Nakashima desapareceu perto de Guarulhos. Enquanto a família atendia ligações desesperadamente, pensando que ela havia sido sequestrada, um delegado desconfiava que Mizael Bispo, o ex-namorado, estava envolvido.
Leia maisGisberta era uma mulher trans que aos 18 anos decidiu se mudar do Brasil por medo da violência que poderia sofrer. Mas infelizmente, o preconceito não respeita fronteiras.
E no final do episódio tem a nossa conversa com a Erika Hilton, deputada federal. Falamos sobre a CPI da Transfobia de 2021, projetos de lei voltados para pessoas trans e travestis, e mais.
Leia maisGoiânia, 1987. Dois catadores de sucata encontraram um aparelho antigo num prédio abandonado e venderam pra um ferro-velho. Várias pessoas pararam pra ver o pó que brilhava no escuro que estava ali dentro. Esse mesmo pó foi responsável pelo maior acidente radiológico do Brasil. Essa é a história da contaminação por césio-137.
Leia maisPedro Rodrigues Filho nasceu no interior de Minas Gerais e teve uma infância miserável e violenta. Matou a primeira vez quando era muito novo, e depois nunca mais parou. Pedrinho Matador foi condenado pela morte de 71 pessoas, mas segundo ele o número de vítimas foi muito maior.
Leia maisRyan Ferguson era um adolescente comum que, na madrugada do Halloween de 2001, estava no lugar errado, na hora errada, e foi acusado de um crime que não cometeu.
Leia maisNo começo dos anos 2000, Saeed Hanaei assassinou 16 mulheres em situação de prostituição na cidade de Mashhad, e o mais chocante foi que parte da população achou que ele estava fazendo a coisa certa.
Leia maisMarianne Bachmeier não teve uma vida fácil, cresceu em um lar abusivo e foi expulsa de casa. No início dos anos 80, ela trabalhava em um bar, e vivia com sua filha Anna, de 7 anos. Quando algo terrível aconteceu com a menina, Marianne decidiu fazer justiça com as próprias mãos.
Leia maisEm 1930, os detetives de Los Angeles finalmente puderam dar uma conclusão definitiva ao caso do assassinato de Fred Oesterreich. O que a polícia não esperava era que o responsável vivia dentro da casa deles.
Leia mais